Título: De Volta aos Quinze
Autora: Bruna Vieira
Editora: Gutemberg
Número de páginas: 224
Passamos a vida inteira assim, nos adaptando ao mundo. Acumulamos pessoas e histórias que um dia vamos contar para alguém. Mas, e se, por um segundo, pudéssemos fazer o caminho inverso? Ler nossa própria história e escrevê-la novamente? Ontem, com a cabeça de hoje. Será que isso resolveria? Seria essa a fórmula da felicidade? A solução de todos os nossos problemas? (página 12)
Anitta tem 30 anos e sua vida não é nada comparado ao que ela imaginava ser. Ela não é feliz e isso torna coisas que ela tem ruim. O emprego não é lá essas coisas, Vive de aluguel, e nunca embarcou num relacionamento sério, além disso ela tem mais outras séries de problemas.
Certo dia, ela encontra seu primeiro blog feito aos 15 anos de idade, Ao ler seu primeiro e único texto, ela se transporta (misteriosamente) aos 15 anos de idade só que com corpo de 15 e cabeça de 30! E tem a chance de mudar tudo o que não a faz feliz...
Eu queria tanto uma segunda chance! Queria dar um “ctrl+z” na vida e desfazer algumas ações, para poder mostrar às pessoas quem eu realmente era. O problema é que nem eu sabia muito bem. (página 30.
Com tantas descobertas do passado acontecendo, Anitta constrói pouco a pouco uma vida totalmente diferente: Desfaz amizade, conhece gente nova, muda estilo de música, ela consegue aproveitar mais a companhia do pai, etc.
O que nos diferencia uns dos outros, disse meu amigo, é basicamente a maneira como lidamos com cada situação. As atitudes que tomamos moldam nosso futuro, descartando assim qualquer possibilidade de existência de um destino predefinido, como dizem as revistas. O que é seu, se realmente for seu, será. (página 11)
Depois do primeiro livro da Bruna Vieira, Depois do quinze(crônicas e contos) ela lançou ano passado o De volta aos quinze a série do 'Meu primeiro blog'. De volta aos quinze é um livro muito bom, leve e ótimo para refletir. Com frases maravilhosas, onde foi muito além das minhas expectativas.
Ps: No começo de cada capítulo tem uma frase super fofa e realista tem como não se apaixonar por esse livro? <3 b="">